Vygotsky, acha que quando a criança imita no seu brincar o comportamento dos mais
velhos está gerando oportunidade de desenvolvimento intelectual.
No desenvolvimento da criança, a imitação e o ensino desempenham um papel de primordial importância.
Põem em evidência as qualidades especificamente humanas do cérebro e direcionam a criança a atingir novos níveis de desenvolvimento.
A criança fará sozinha amanhã aquilo que hoje é capaz de fazer cooperando.
No início, as brincadeiras são lembranças e reproduções de situações reais; posteriormente entram em jogo a dinâmica da imaginação e do reconhecimento de regras implícitas que dirigem as atividades reproduzidas no seu jogo, adquirindo um controle elementar do pensamento abstrato.
O natural é brincar, se a criança não brinca, algo de patológico está ocorrendo e precisa ser alvo de investigação.
Oi querida obrigada pelo comentário no mundinho do bebê, vc me convidou e aqui estou para conhecer seu blog... e aí tudo bem?
ResponderExcluirMuitas aventuras com a pequena Sofia?
Olha espero que vc esteja participando dos nossos sorteios hein.. super beijo e te convido a participar de nossa entrevista com pais, vc já conhece? Se você aceitar me manda um e-mail para blogmundinhodobebe@gmail.com para eu te mandar a entrevista e como funciona...super beijo para vc e sua família feliz 2012 :D