Blogger Templates

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR....

HOJE ESTIVE OBSERVANDO A SOFIA AO BRINCAR É INTERESSANTE VER COMO ELA IMITA OS ADULTOS E SABEMOS O QUANTO ESTE ATO DE IMITAR É IMPORTANTE PARA O SEU DESENVOLVIMENTO INFANTIL.....

Vygotsky,  acha que quando a criança imita no seu brincar o comportamento dos mais 
velhos está gerando oportunidade de desenvolvimento intelectual.

No desenvolvimento da criança, a imitação e o ensino desempenham um papel de primordial importância.

Põem em evidência as qualidades especificamente humanas do cérebro e direcionam a criança a atingir novos níveis de desenvolvimento.
A criança fará sozinha amanhã aquilo que hoje é capaz de fazer cooperando.
No início, as brincadeiras são lembranças e reproduções de situações reais; posteriormente entram em jogo a dinâmica da imaginação e do reconhecimento de regras implícitas que dirigem as atividades reproduzidas no seu jogo, adquirindo um controle elementar do pensamento abstrato.

O natural é brincar, se a criança não brinca, algo de patológico está ocorrendo e precisa ser alvo de investigação.



Um comentário:

  1. Oi querida obrigada pelo comentário no mundinho do bebê, vc me convidou e aqui estou para conhecer seu blog... e aí tudo bem?
    Muitas aventuras com a pequena Sofia?
    Olha espero que vc esteja participando dos nossos sorteios hein.. super beijo e te convido a participar de nossa entrevista com pais, vc já conhece? Se você aceitar me manda um e-mail para blogmundinhodobebe@gmail.com para eu te mandar a entrevista e como funciona...super beijo para vc e sua família feliz 2012 :D

    ResponderExcluir