Blogger Templates

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

MINHA VIDA COM SOFIA




Os nossos filhos precisam da nossa presença 


mais do que dos nossos presentes.

(J. Blanchard)


O que é que deixaremos aos nossos filhos? Que é que fica para os nossos filhos, dos pais que tiveram? O mais importante, sem dúvida, é as horas que lhes dedicámos, o tempo que partilhámos as nossas vidas com eles, contando-lhes coisas de família, ensinando-lhes velhas tradições, divertindo-nos e descansando com eles, ouvindo a s suas preocupações e ajudando-os a resolver os seus conflitos pequenos e grandes.

(Aquilino Polaino-Lorente)



HOJE FOI  MAIS UM DIA,A ACORDEI CEDO, APRONTEI A SOFIA, ME ARRUMEI E FUI PRO TRABALHO....JÁ CHEGUEI LÁ CANSADA....KKKK. DE MANHA É UMA CORRERIA.
BEM TRABALHEI O DIA INTEIRO, CHEGUEI EM CASA CANSADA, MAS MEU CANSAÇO SOME QUANDO VEJO O ROSTO DA SOFIA...BEM TOMAMOS JUNTAS UM BELO BANHO DE QUASE UMA HORA, ELA QUERIA DAR BANHO DE CREME NOS CABELOS. KKKK
APÓS O BANHO HIDRATAMOS NOSSA PELE, E AGORA ESTAMOS JUNTINHAS ASSISTINDO DESENHO...
MUITA GENTE POR AÍ...QUERIA TER A VIDA QUE TENHO COM MINHA PEQUENA, MAS NUNCA IRÁ TER....POIS NINGUEM É FELIZ EM CIMA DA INFELICIDADE DOS OUTROS...(DESABAFO)....

SOFIA QUERIDA...SER TUA MÃE NÃO TEM PREÇO;;;;;;;;TE AMO........

domingo, 26 de fevereiro de 2012

coisa mais linda

Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história.
Bill Gates









PARA REFLETIR

Outonos e primaveras...
Primavera é tempo de ressurreição. A vida cumpre o ofício de florescer ao seu tempo. O que hoje está revestido de cores precisou passar pelo silêncio das sombras. A vida não é por acaso. Ela é fruto do processo que a encaminha sem pressa e sem atropelos a um destino que não finda, porque é ciclo que a faz continuar em insondáveis movimentos de vida e morte. O florido sobre a terra não é acontecimento sem precedências. Antes da flor, a morte da semente, o suspiro dissonante de quem se desprende do que é para ser revestido de outras grandezas. O que hoje vejo e reconheço belo é apenas uma parte do processo. O que eu não pude ver é o que sustenta a beleza.

A arte de morrer em silêncio é atributo que pertence às sementes. A dureza do chão não permite que os nossos olhos alcancem o acontecimento. Antes de ser flor, a primavera é chão escuro de sombras, vida se entregando ao dialético movimento de uma morte anunciada, cumprida em partes.

A primavera só pode ser o que é porque o outono lhe embalou em seus braços. Outono é o tempo em que as sementes deitam sobre a terra seus destinos de fecundidade. É o tempo em que à morte se entregam, esperançosas de ressurreição. Outono é a maternidade das floradas, dos cantos das cigarras e dos assovios dos ventos. Outono é a preparação das aquarelas, dos trabalhos silenciosos que não causam alardes, mas que mais tarde serão fundamentais para o sustento da beleza que há de vir.

São as estações do tempo. São as estações da vida.

Há em nossos dias uma infinidade de cenas que podemos reconhecer a partir da mística dos outonos e das primaveras. Também nós cumprimos em nossa carne humana os mesmos destinos. Destino de morrer em pequenas partes, mediante sacrifícios que nos faz abraçar o silêncio das sombras...

Destino de florescer costurados em cores, alçados por alegrias que nos caem do céu, quando menos esperadas, anunciando que depois de outonos, a vida sempre nos reserva primaveras...

Floresçamos.
fabiodemelo.com.br - © 2003/2012 - todos os direitos reservados

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

VIDA - PASSAGEIRA VIDA

VIDA - PASSAGEIRA VIDA

A VIDA É PASSAGEIRA MESMO....
ONTÉM MORREU UM AMIGO MEU O RILDO.....
FAZIA MUITO TEMPO QUE NÃO O VIA, MAS O TEU JEITO CARINHOSO E DIVERTIDO DE SER NUNCA SAIU DE MEU CORAÇÃO....O PERDEMOS EM UMA ACIDENTE...E ISSO ME FEZ PERCEBER E REFLETIR QUE A VIDA PASSA DE UMA FORMA QUE NEM IMAGINAMOS...É MUITO TRISTE SABER QUE PODEREMOS MORRER MUITAS VEZES SEM DIZER A PESSOAS QUE AMAMOS O QUANTO ELAS SÃO IMPORTANTE PARA NÓS....E O QUANTO A ESTIMAMOS....
NESTE DIA, FAÇO UMA PRECE A DEUS....QUE O SENHOR ME AJUDE A AMAR MAIS, COMPREENDER MAIS AS PESSOAS QUE CONVIVEM COMIGO....
NESTE DIA MAIS UMA VEZ QUERO DECLARAR O MEU AMOR INCONDICIONAL POR MINHA JOIA (SOFIA)....TODOS OS DIAS QUERO SER PRESENTE EM SUA VIDA FILHINHA....QUE DEUS ME DÊ MUITA SAUDE PRA CUIDAR DE TI...E QUE SE ALGUM DIA VOCÊ TIVER QUE FICAR SEM MINHA PRESENÇA...QUE VOCÊ POSSA CRESCER NA SABEDORIA, NA HUMILDADE, NO AMOR E NA HONESTIDADE....

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

FERIADO PRA SOFIA - BRINCAR, BRINCAR E BRINCAR

ESSE FERIADO FOI MARAVILHOSO PRA SOFIA....
ELA BRINCOU, BRINCOU E BRINCOU...
AMO VER MINHA FILHOTINHA SE DIVERTINDO......
É ISSO AÍ FILHINHA SUA ÚNICA OBRIGAÇÃO É SER CRIANÇA E SER FELIZ....
TE AMO......MEU DOCINHO......
SOFIA - BRINCANDO DE ESCOLINHA

SOFIA - BRINCANDO COM A CASA DA POLLY (PRESENTE QUE GANHOU DO PAPAI)



ESSE É O FAMOSO RAIAN QUE ESTUDA NA CRECHE COM A SOFIA....

SOFIA - FOLIA




A SOFIA ME ENCANTA.......KKKKK
ONTEM DURANTE O DIA, ELA ME PERGUNTOU SE NÃO TERÍAMOS FESTA DE CARNAVAL EM CASA, QUE NEM A DA CRECHE ....ACHEI UM BARATO....ELA É DEMAIS...
ENTÃO A NOITE, COLOQUEI A FANTASIA NELA, COLOQUEI PRA TOCAR UMAS MARCHINHAS....E DANÇAMOS....
E TIVEMOS CONVIDADOS.....KKKKKK
A SOFIA SEMPRE DIZ: FESTA TEM QUE TER GENTE MAMÃE....
ENTÃO CHAMAMOS A VOVÔ...TIA ANDREIA, TIA MAGALLY, MARIA E NOSSO AMIGO PAULO....FOI A MAIOR FOLIA.....KKKKK

CARNAVAL COM A SOFIA.....UMA DELICIA DE FOLIA.....


domingo, 19 de fevereiro de 2012

SOFIA - AMOR ETERNO


FILHA NESTA NOITE QUERO TE OFERECER ESTÁ CANÇÃO....
TE AMO MAIS QUE TUDO NESTA VIDA....

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

SOFIA - PINOS MÁGICO



GENTE ....QUE SAUDADES....
FAZIA MUITO TEMPO QUE NÃO VIA ESSE BRINQUEDO...
HOJE A SOFIA GANHOU DA JÔ UMA AMIGA MINHA , UM POTE CHEINHO DE PINOS MÁGICOS.....
ASSIM QUE ELA CHEGOU JÁ COMEÇOU A BRINCAR....
PRIMEIRO SEPAROU POR COR (REALIZOU SERIAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO)....
LOGO DEPOIS COMEÇOU A MONTAR....MONTAMOS VÁRIAS COISAS, CADEIRAS, CAMAS, MESAS.....ADORO VER ELA BRINCAR COM BRINQUEDOS DE CONSTRUÇÃO, É IMPRESSIONANTE A CONCENTRAÇÃO DELA AO MANUSEAR AS PECINHAS.....
PROMETO AMANHA POSTAREI AS FOTOS....DESTE MOMENTO: AS ARQUITETAS - MÃE E FILHA.....POIS ATÉ EU GOSTEI DA BRINCADEIRA....

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

BATIZADO DA SOFIA

BEM ANDO UM POUCO PREGUIÇOSA PARA POSTAR....É O CANSAÇO DO DIA A DIA.... SOFIA GRAÇAS A DEUS ESTÁ BEM....
DOMINGO, DIA 12 ....FOI O BATIZADO DELA......FOI TUDO MUITO LINDO....PRA VARIAR A SOFIA FEZ UM POUQUINHO DE MANHA.....KKKKKK, MAS NO FINAL DEU TUDO CERTO....
NA HORA DO BATIZADO MUITAS COISAS PASSARAM EM MINHA MENTE.....UM FILME....DESDE A GRAVIDEZ.....TUDO....TUDO....TUDO....TODOS OS SONHOS, MEDOS, ALEGRIAS....ENFIM....UMA RETROSPECTIVA....MAS, COMO O PADRE DISSE TUDO O QUE ACONTECEU DE RUIM COMIGO NÃO FOI PORQUE DEUS QUIS....E SIM PORQUE NÓS SERES HUMANOS NÃO SABEMOS DAR O DEVIDO VALOR AS COISAS QUE DEUS NOS OFERECE....
ENFIM....CHEGA DE DEVANEIOS.....










O QUE INTERESSA QUE O BATIZADO ESTAVA LINDO E QUE A SOFIA FICOU COMO UMA PRINCESA....

domingo, 12 de fevereiro de 2012

ANIVERSÁRIO - JULINHO

GENTE, ONTÉM LEVEI A SOFIA NO ANIVERSÁRIO DO JULINHO.
A SEMANA INTEIRA A SOFIA FICOU PRA CÁ E PRA LÁ COM O CONVITE...ELA AGUARDAVA ANSIOSA PELO ANIVERSÁRIO DE SEU PROMETIDO.....KKKKK









O ANIVERSÁRIO FOI LINDO E A SOFIA SE DIVERTIU MUITO....ELA AMOU...E EU TB.....KKKKK

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

APERTO - NA ALMA

GENTE ONTÉM FOI MEU ANIVERSÁRIO.....
ACORDEI SUPER ESQUISITA, UMA TRISTEZA, UM NÓ NA GARGANTA, UM APERTO NA ALMA.....UMA VONTADE DE CHORAR....DE SAIR CORRENDO DO MUNDO....DE MIM MESMO....DOS SENTIMENTOS QUE MACHUCAM A MINHA ALMA....
O PIOR É QUE FUI TRABALHAR....
ACHO QUE DEVERIA SER LEI: SE O ANIVERSÁRIO CAIR NO DIA EM QUE VC TRABALHA, VC DEVERIA TER O DIREITO DE FICAR EM CASA.....KKKKKKK
ENFIM, FUI TRABALHAR....POIS FOI UM DIA COMO OUTRO QUALQUER.....A DIFERENÇA E QUE COMPREI UM MINÚSCULO BOLO....SÓ COMPREI POR CAUSA DA SOFIA, POIS ELA QUIS CANTAR PARABÉNS PRA MAMÃE....ELA QUIS QUE EU APAGASSE A VELINHA...MEU DIA SÓ NÃO FOI MAIS TRISTE, POR CAUSA DA MINHA PEQUENA COM SEU OLHAR MEIGO QUE ILUMINA MINHA VIDA....
SOFIA ....FILHINHA OBRIGADA POR TER PASSADO MAIS UM ANIVERSÁRIO COMIGO....OBRIGADA POR ME FAZER MELHOR....POR ME ALEGRAR QUANDO ESTOU TRISTE, POR ME AMAR, POR ME ACOLHER, POR ME OLHAR COM AMOR, POR SORRIR VERDADEIRAMENTE, POR SER MINHA FILHINHA....

domingo, 5 de fevereiro de 2012

É PRA ACABAR MESMO>>>>>>>>

GENTE....
Antes de ser mãe eu não conhecia a sensação
de ter meu coração fora do meu próprio corpo.
Eu não conhecia a felicidade de 
alimentar um bebê faminto.
Eu não conhecia esse laço que 
existe entre a mãe e a sua criança.
Eu não imaginava que algo tão pequenino pudesse
fazer-me sentir tão importante.



QUEM NÃO É MÃE NÃO SABE ENTENDER O QUE ESTOU DIZENDO....

SOU OBRIGADA A OUVIR "CERTAS PESSOAS" ME DIZER QUE PRECISO APRENDER SER MÃE.....

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

SOFIA INTESTINO PRESO PARTE III

BEM ASSIM COMO HAVIA DITO LEVEI A SOFIA NO MÉDICO.
EXPLIQUEI A ELE TUDO O QUE ESTAVA OCORRENDO, INCLUSIVE QUE ELA TRANÇA AS PERNAS PRA NÃO FAZER COCO. ATÉ PERGUNTEI SE NÃO SERIA NECESSÁRIO UMA PSICOLOGA.
ELE DISSE QUE ISSO PODE OCORRER MESMO, SUGERIU QUE EU COMPRASSE UM PENICO DO GOSTO DA SOFIA E QUE DURANTE UMA SEMANA USASSE MINI LAX NELA E INCENTIVASSE A FAZER O COCO NO PENICO.
FALANDO ASSIM , PARECE FÁCIL, MAS, NA PRÁTICA....FAZER ELA SENTAR NO PINICO QUE É DIFÍCIL.

TIRANDO ISSO...A SOFIA ESTÁ COM QUASE 1 METRO DE ALTURA...ELA ESTÁ COM 98 CM E 16 KILOS, RESUMINDO...UM ESPETÁCULO....